Macaé ocupa posição de destaque na Escala Brasil Transparente

Macaé está entre as 100 cidades mais transparentes do Brasil, a frente de capitais como o Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Bahia.

A cidade ocupa a posição 98, numa escala de 100 cidades. Oferece a garantia de acesso da população aos dados atualizados sobre arrecadação e despesas, cargos e salários dos servidores, contratos, editais de processo licitatórios, valores e pagamentos de fornecedores.

De acordo com a Escala Brasil Transparente, em uma avaliação realizada pela Controladoria Geral da União (CGU), com base nos conceitos de fiscalização definidos pelo Governo Federal, Macaé ocupa uma posição de destaque, recebe a nota 8.76, e fica acima da média geral ( nota 6), analisando os mais de 5 mil municípios brasileiros avaliados pela ferramenta de monitoramento da transparência de gestão pública.

Avaliação

Em uma avaliação específica, a CGU indica que o governo municipal dispõe de itens de monitoramento fundamentais para garantir acesso à informação, como um site oficial, valores de receitas e despesas atualizadas, consulta para resultados de licitações e link para o Portal de Transparência próprio.

>
Facebook