Médica do CAPS teve o celular furtado por paciente

No início da tarde desta terça-feira (8), um paciente psiquiátrico do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), localizado no Centro de Macaé, furtou o aparelho celular de uma médica que estava de plantão.

O homem (identidade não informada) havia passado por uma consulta no local após uma crise. Logo que percebeu o ocorrido, a médica acionou o GAOp (Grupamento de Apoio Operacional), que conseguiu localizar o paciente após o rastreamento do GPS do aparelho celular.

De acordo com o GAOp, o paciente que foi interceptado em um ônibus na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), próximo ao bairro Fronteira, estava muito agressivo. Os agentes procuraram acalmar o homem e convencê-lo a descer do veículo, e acionaram o resgate 192.

O paciente foi encaminhado para o Pronto Socorro do Parque Aeroporto, mas conseguiu fugir ao chegar no local. Os agentes contactaram a família do homem e localizaram o irmão dele. Todos foram de encontro ao segundo lugar indicado pelo GPS do celular. A homem foi levado pelo SAMU para a Emergência Psiquiátrica do Aeroporto, onde permaneceu internado.

O aparelho celular foi devolvido para a médica pelos agentes do GAOp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

>
Facebook