População de Macaé pode ajudar a fiscalizar o serviço da SIT

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em parceria com a Promotoria de Justiça de Tutela de Macaé, disponibilizou para a população da cidade um espaço no site Consumidor Vencedor, para que comuniquem possíveis problemas no serviço referente ao transporte de ônibus municipal. Os usuários do transporte coletivo podem relatar problemas como:

– Falta de veículos

–  Atrasos na chegada e partida

Grande espera entre as composições

 – Falta de abrigo nos pontos de ônibus

Má conservação dos ônibus

Toda irregularidade vivenciada pelo cidadão deverá ser registrada, se possível, com fotografias ou vídeo, e encaminhada para este link.

Em 2004, diante das denúncias da população de Macaé, de vários bairros da cidade, foi instaurado um inquérito civil para apurar essas queixas sobre a má qualidade do serviço prestado, entre a Prefeitura e a única empresa contratada para realizar o transporte municipal.

Após essas denúncias, o MPRJ passou a fiscalizar os terminais rodoviários e pontos de paradas dos ônibus, em diversos lugares da cidade, ratificando todas as irregularidades denunciadas.
 
Segundo o MPRJ, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, afirmou em ofícios não haver irregularidades, que a quantidade dos veículos, conservação, horários e tarifas, por exemplo, estariam suficientes e de acordo com o firmado junto da SIT, empresa prestadora de serviços do transporte modal.
 
Diante das provas documentais apresentadas pela população, consumidora do transporte municipal, o Ministério Público do Rio de Janeiro pode confirmar o crescimento na quantidade de reclamações da sociedade macaense, destacadas no inquérito, possibilitando a criação desse canal de denúncias. 
 
 
 
Foto: Divulgação/Internet
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