50 anos da Internet

 A chegada da internet revolucionou a nossa forma de se relacionar, aprender e principalmente de consumir. Compramos com mais facilidade, gastamos mais e temos acesso a uma imensa variedade de produtos.

A internet surgiu timidamente em 1969, era chamada de web 1.0. As pessoas começavam a compreender essa realidade de um outro ângulo, pois havia chegado uma nova forma acesso à informação. Era uma relação fria e distante, pois não conseguiam visualizar e mensurar as possibilidades que estavam por vir.

O surgimento da web 2.0 foi uma verdadeira revolução. Foi um período em que os usuários não apenas consumiam conteúdo, mas passaram a produzir. Os sites ficaram mais leves, interativos, com layout limpos e não ficavam fora do ar quando precisavam de alguma atualização, sempre com aquela mensagem site em construção. Esse foi um período importante, foi nessa fase  que as pessoas passaram a ficar mais tempo na frente do computador, já que anteriormente poucas pessoas tinham acesso a essa tecnologia.

Atualmente estamos na era da web 3.0. Nosso acesso à internet pode ser feito por meio de um computador, tablet ou smartphone. Estamos conectados em casa, na rua, no trabalho e com coisas. Vivemos a realidade da Internet das Coisas ou loT (Internet of Things). TVs e veículos inteligentes, geladeiras conectadas, cortinas que abrem e fecham com um comando, lâmpadas e uma outras coisas conectadas à internet. E todas elas trazem mobilidade e praticidade para o nosso dia.

Todos precisamos de tecnologia, ela faz parte do nosso cotidiano, perceber esse avanço para aumentar a produtividade, diminuir acidentes, no trabalho ou trânsito, buscar ampliar mercado, capacitação pessoal e trazer facilidade para o dia-a-dia é o caminho para fazer parte do avanço da tecnologia.

>
Facebook