Centro de Especialidades de Macaé abre marcação de consultas e exames

Os macaenses já podem solicitar marcação de exames e consultas, assim como o cadastro do Cartão SUS, no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba. O espaço realiza também todos os atendimentos ambulatoriais do setor de cardiologia do sistema público.

Inaugurado no aniversário da cidade, dia 29 de Julho, o Centro, na rua Governador Roberto Silveira nº 108, hoje se torna um dos mais completos projetos de assistência pública em saúde, dando início ao atendimento aos usuários nesta quarta-feira (7), para os serviços do departamento de Controle e Avaliação (o 0800), porta de entrada para todos os procedimentos de atenção básica e baixa complexidade.

O Centro de Especialidades Dona Alba funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e  dispõe de 38 consultórios para atendimento de 27 especialidades médicas de alergologia, angiologia, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, homeopatia, infectologia, mastologia, naturologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pneumologia, proctologia, reumatologia, urologia, ambulatório especializado em obesidade, polo de oncologia. Terá também uma sala para a realização de pequenas cirurgias, cinco salas para a realização de exames diagnósticos como eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, impedanciometria e um centro de imagens com cinco salas para a realização de mamografia, ultrassonografia, ecodoppler, raio x e endoscopia.

Já o Centro de Reabilitação e Práticas Integrativas contará com um ginásio de reabilitação, com 80m², dez salas para atendimento de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, serviço social, auriculoterapia, acupuntura, massoterapia, serviço de ostomia e de órtese e prótese.

O local abriga também a Coordenadoria de Controle, Avaliação e Auditoria e uma Farmácia Popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

>
Facebook